São Paulo - Se a Copa João Havelange não foi assim tão boa para a Portuguesa, já está rendendo bons frutos para o jovem atacante Édson Pelé. Além de marcar quatro gols na competição e conquistar projeção nacional no futebol, o jogador, de apenas 20 anos, já despertou o interesse de clubes do futebol europeu.
Dirigentes do Reggina, clube da primeira divisão do futebol italiano, demonstraram interesse pelo futebol do atleta. O clube italiano também está interessado em um jogador júnior do River Plate, da Argentina, cujo nome não foi revelado.
“Não quero conversar sobre isso. A primeira coisa que nós vamos fazer é comprar o passe do Édson junto ao Sport antes do término do empréstimo”, disse o vice de futebol da Portuguesa, Ilídio Lico.
O passe do jogador está avaliado em US$ 1 milhão e o seu empréstimo termina no dia 10 de dezembro.
O vice de futebol, Ilídio Lico, também não quis falar a respeito dos comentários de alguns dirigentes lusos sobre a saída do técnico Lula Pereira após a partida contra o Atlético–PR, domingo. O jogo marca o fim da participação da Portuguesa na Copa João Havelange e pode encerrar também o ciclo do técnico no Canindé.