Rio - As coisas parecem estar voltando ao normal em Los Angeles. Depois de três atuações ruins, Shaquille O'Neal voltou a brilhar. Com isso, o LA Lakers não encontrou dificuldades para bater o Denver Nuggets por 119 a 103, no Staples Center.
Como aconteceu na temporada passada, Shaq comandou o show. Ele terminou com 34 pontos e 19 rebotes e foi o grande destaque da partida. Só no primeiro período, ele terminou com 15 pontos e cinco rebotes - mais do que os 14 pontos e cinco rebotes conseguidos na vitória sobre o Houston Rockets no último domingo.
E o superpivô contou ainda com a preciosa colaboração do ala Kobe Bryant, que terminou com 31 pontos e nove assistências. Além deles, Horace Grant e Isiah Rider marcaram 11 pontos cada. Pelos Nuggets, o cestinha foi o ala-pivô Antonio McDyess, com 28 pontos e oito rebotes. O armador Nick Van Exel, ex-jogador do Lakers, terminou a partida com 17 pontos e 11 assistências.
O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio. Nenhuma das equipes conseguiu fugir muito à frente. A vantagem no intervalo foi de apenas três pontos em favor do time da casa: 60 a 57. No terceiro período, porém, o Lakers voltou com tudo e abriu 16 pontos. O Denver ainda tentou esboçar uma reação na quarto final, mas a diferença nunca foi menor do que dez.
Com a vitória, a quinta em oito jogos, o Lakers pulou para a terceira posição da Divisão do Pacífico, atrás de Phoenix Suns e Sacramento Kings. Já os Nuggets, com uma campanha inversa - três vitórias e cinco derrotas - caiu para a lanterna do Meio-Oeste.