São Paulo - O futuro do técnico Lula Pereira no comando da Portuguesa está virando novela. O presidente do clube, Amilcar Casado, afirma ser favorável à continuidade do trabalho, mas a oposição prefere um treinador mais "experiente".
Lula Pereira assumiu a equipe no início deste segundo semestre. Realizou uma rápida pré-temporada e fez uma excursão a Portugal, realizando cinco jogos. O saldo foi péssimo - quatro derrotas e um empate. Como conseqüência, seu trabalho começou a ser contestado.
Mesmo enfrentando resistências, que aumentaram por conta de um início irregular do time na Copa João Havelange, Lula Pereira conseguiu dar um padrão à equipe e o rendimento melhorou. A Portuguesa chegou a ocupar a oitava posição no torneio (atualmente está em 16º lugar) e a sonhar com a classificação para a próxima fase.
Mas, a seqüência de maus resultados nas últimas partidas acabou resultando na eliminação da competição, com uma rodada de antecedência. O aproveitamento de apenas 42% - 29 pontos em 69 possíveis -, desagradou à torcida da Portuguesa e à oposição do clube, que pede a saída de Lula.
Amilcar Casado se diz favorável à permanência do técnico. No entanto, afirmou que vai acatar a decisão da maioria dos dirigentes. E pode, nos próximos dias, anunciar a dispensa de Lula Pereira.