Belo Horizonte - O técnico William Carvalho, do MRV/Minas, disse na quarta-feira que ainda não foi sequer sondado para ocupar o lugar de Bernardo Resende, o Bernardinho, na seleção feminina. Bernardinho aceitou o convite para dirigir a seleção masculina e William é o nome mais cotado para substituí-lo.
“Até o momento o meu nome está apenas na imprensa. Não tenho nenhuma expectativa e estou tranqüilo, trabalhando normalmente. Estou maravilhosamente bem no MRV/Minas", acrescentou William que fez aniversário na quarta.
William acredita que a imprensa nacional está ventilando o seu nome por causa dos bons resultados que têm conseguido em sua carreira de técnico nos últimos anos. À frente do MRV/Minas, William conseguiu este ano conquistar o Campeonato Paulista de Vôlei Feminino, representando a cidade de São Bernardo. Nesta quinta, o time mineiro pode conquistar um novo título, o de campeão dos Jogos Abertos do Interior Paulista. O MRV/Minas disputa a final contra o BCN.
As jogadoras mineiras do MRV/Minas retornam a Belo Horizonte sexta-feira. As demais chegam segunda-feira, junto com o técnico William. A reapresentação está marcada para terça-feira, quando William inicia os preparativos para a Copa dos Campeões, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de novembro, em Ipatinga, entre o MRV/Minas, Flamengo e Pinheiros. Em seguida, as meninas do MRV/Minas vão se preparar para a disputa da Superliga, que começa em 6 de dezembro e vai até março.
Só depois da Superliga é que o presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Ary Graça Filho, pretende convidar o novo técnico da Seleção Feminina. Bernardinho só assume oficialmente em abril do ano que vem. Bernardinho foi reserva de William, o capitão e levantador oficial da Seleção Brasileira Masculina que ganhou a Medalha de Prata em Atlanta, nas Olimpíadas de 94.