Rio - Ex-treinadores e ex-jogadores da seleção brasileira afirmaram que é muito cedo para exigir bom rendimento do time e um plano tático, já que Émerson Leão teve apenas dois dias para preparar a equipe.
Zagallo declarou que gostou do rendimento da equipe no jogo contra a Colômbia e demonstra otimismo que Leão tenha sucesso no comando da seleção nas Eliminatórias Sul-Americanas.
Zagallo (ex-técnico da seleção brasileira, atual treinador do Flamengo): "Só vi o primeiro tempo porque tive que treinar o Flamengo. Mas gostei do que vi: o time mordendo, todos os jogadores com disposição. O importante foi a vitória. Não é possível avaliar o trabalhar do Leão, pois ele estreou neste jogo. No entanto, estou otimista. Leão é experiente, esteve em quatro Copas do Mundo, foi um atleta vencedor. Ele é competente e provou que tem sorte. Com este resultado, vai ter tranquilidade para realizar o trabalho. Neste jogo contra a Colômbia, Leão viu que tem uma base para 2001."
Sócrates (técnico e ex-jogador): "Não houve evolução, mas é muito cedo para se exigir isso. O contexto é o mesmo da época do Wanderley Luxemburgo. Não houve tempo para os treinamentos e para se organizar um sistema de jogo. Além do mais, sempre vamos ver o treinador trabalhar com jogadores cansados."
Jairzinho ex-jogador, campeão do mundo em 1970, no México): "Achei a Seleção Brasileira mais competente e com boa dinâmica de jogadores. Só não entendo a razão de não se dar chance ao Dill, o artilheiro da Copa João Havelange."
Luís Pereira (ex-jogador: "Gostei do primeiro tempo pela disposição dos jogadores. No segundo, eles pecaram pelo individualismo, principalmente Vampeta e Rivaldo. Além disso, o jogo ficou muito pelo lado esquerdo e ninguém ajudou o Cafu."
Tostão (ex-jogador, campeão do mundo em 1970): "O primeiro tempo foi bom. A Seleção Brasileira ocupou bem os espaços. No entanto, com o cansaço dos jogadores a equipe caiu de produção no segundo tempo. É bom lembrar que somente com tempo se forma um grande time. Além do mais, o futebol brasileiro não tem mais jogadores de talento para dar exibição todos os dias."
Paulo Sérgio: (ex-jogador): "Há necessidade de se trabalhar mais e não se poderia mesmo querer que a Seleção Brasileira tivesse ótimo rendimento tático em tão pouco tempo."