Rio - Depois de ter anunciado que pretende deixar o Milan, o meia brasileiro Leonardo explicou, no site oficial da equipe italiana, os motivos de sua decisão.
"A minha situação é um pouco estranha. Permanecer aqui, nas atuais condições, não faz sentido. As contusões me impediram de jogar uma seqüência de partidas, por isso vou tentar negociar com a diretoria para sair um pouco antes do término do meu contrato (30 de junho de 2001), de preferência no fim deste ano ou no início de 2001."
Devido à uma série de problemas físicos, o meia ficou sete meses parado. Quando voltou, o técnico Alberto Zaccheroni optou por deixá-lo na reserva do croata Boban.
"Tenho um carinho muito especial pelo Milan, por isso tenho pensado muito na minha atitude. Sempre tive todo o apoio necessário por parte do clube. Se Zaccheroni precisar de mim, ficarei até junho."
Leonardo disse ainda que a intenção de voltar ao Brasil é motivada, em parte, por sua consideração à torcida milanesa.
"Nunca cheguei a cogitar a possibilidade de defender outra equipe italiana, por respeito aos torcedores do Milan. Voltarei ao Brasil, pois depois de tantas mudanças, gostaria de terminar minha carreira onde comecei a jogar: no Flamengo."