Rio - A grande atuação do meia Ariel Ortega na vitória por 2 a 0 sobre o Chile, em Santiago, na última quarta-feira, pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa de 2002, recebeu grande destaque da imprensa nesta quinta-feira.
Autor do belo gol que abriu o placar, após driblar quatro adversários, o meia foi apontado com o principal resposável pelo triunfo argentino.
O diário La Nación diz que "Ortega brilhou com sua magia e fez um gol que, por sua beleza, fez lembrar o eterno Diego Maradona". Já o El Clarín, jornal de maior circulação no país, afirmou que "todo o estádio Nacional de Santiago se calou e sentiu uma ponta de admiração após a obra de arte de Ortega e que a seleção argentina fez valer todo o peso de sua rica história".
Já o Diario Popular recordou o fato de o Chile nunca ter conseguido vencer a Argentina em partidas oficiais.
A única opinião negativa dos jornais argentinos a respeito da vitória sobre o Chile foi a fraca atuação do atacante Julio Cruz, que na opinião dos jornalistas argentinos, deveria ter sido substituído por Martín Palermo, que ficou no banco e poderia ter entrado para dar mais eficiência ao setor ofensivo da equipe.