Rio - O goleiro Carini, melhor jogador do Uruguai no empate sem gols com a Bolívia, na última quarta-feira, em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas, foi elogiado nas manchetes de quase todos os jornais uruguaios nesta quinta-feira. Carini, de 21 anos, que recentemente foi contratado pela Juventus, da Itália, foi o grande responsável pelo resultado, impedindo, com grandes defesas, que a Celeste deixasse a capital boliviana com uma derrota.
"Mãos do Uruguai" estampou o diário El País. O Ultimas Noticias foi além nos elogios ao jovem goleiro uruguaio, colocando uma manchete com ares religiosos: "Glória a Carini nas alturas". Já o El Observador afirma que "o Uruguai conseguiu um ponto histórico em La Paz e manteve viva a chama da esperança".
O Uruguai está em quinto lugar na tabela das Eliminatórias com 15 pontos, mesmo número da Colômbia, mas leva vantagem sobre os colombianos no saldo de gols (5 a 1).
Na próxima partida pelas Eliminatórias, em março do próximo ano, contra o Paraguai, em Montevidéu, o Uruguai não poderá contar com o zagueiro Lembo e o atacante Magallanes, que receberam o segundo cartão amarelo no empate com a Bolívia.