São Paulo – O tenista brasileiro Gustavo Kuerten, o Guga, se mostrou bem aliviado depois de vencer o australiano Patrick Rafter, nesta quinta-feira, no Masters Series de Paris.
“Agora já estou no lucro. Até dois dias atrás nunca tinha vencido um jogo aqui e nem ganhado do Rafter em quadra rápida, mas tomara que eu consiga passar das quartas. Parei aí nos últimos torneios e agora estou super motivado e acho que tenho uma chance”, disse.
Foi a primeira vez que Guga venceu o adversário em quadra rápida.
Durante o jogo, o brasileiro teve 61% de aproveitamento do serviço, fez sete aces, duas duplas-faltas, deu 27 winners e cometeu apenas 12 erros não-forçados.
“Joguei muito bem. Fiz tudo certo dessa vez. Meu saque funcionou, a minha devolução também, aproveitei as chances que tive e estou aí, nas quartas-de-final,” disse o brasileiro.
Agora, Guga terá pela frente o espanhol Albert Costa. “O Costa é um jogador típico espanhol, que bate bem forte na bola e se ele está aí nas quartas é porque está jogando bem. Não tem muito o que escolher, tenho que ir lá e jogar o meu tênis”, afirmou.
Cabeça-de-chave um do torneio, Guga segue mantendo a sua invencibilidade em Paris nesta temporada. Agora já são nove vitórias consecutivas na capital francesa.
Por estar nas quartas-de-final, Kuerten somou mais 10 pontos na Corrida dos Campeões, em que é o segundo colocado e ficará agora com 689 pontos. No ranking mundial, em que é o terceiro, garantiu 125 pontos.