Rio - Sem Ronaldinho, punido ontem à noite com o quinto cartão amarelo, o Grêmio poderá ter em Fábio Baiano uma solução de emergência para a partida contra o Santa Cruz, domingo, em Recife.
Obrigado a vencer para garantir uma das vagas à próxima fase da Copa João Havelange, o Grêmio não descarta utilizar o meia, que não atua desde 25 de outubro. Afastado dos treinos para recuperar-se de dores pubianas e de uma lesão no tornozelo esquerdo, Fábio Baiano voltou a trabalhar somente esta semana.
O técnico Celso Roth praticamente descartou seu aproveitamento no domingo, antecipando que Rodrigo Mendes e Paulo Nunes disputarão a vaga deixada em aberto por Ronaldinho. No entanto, Celso Roth costuma despistar e Fábio Baiano será avaliado novamente hoje pelo departamento médico, podendo ser incluído na viagem para Recife, prevista para amanhã.
O vice de futebol, Antônio Vicente Martins, mais parecia um simples torcedor após a derrota para o Vasco.
”Não há como explicar o que ocorreu esta noite”, afirmou. “Certamente não conseguiremos dormir, tão grande é a raiva que estamos sentindo.”
A possibilidade de que o Santa Cruz receba prêmio extra de algum clube interessado na classificação não assusta o dirigente.
”Temos é que ir lá e ganhar o jogo. Não queremos nem saber se haverá mala preta, branca ou amarela. Vamos voltar com a vitória, nem que eu precise entrar em campo para fazer o gol”, afirmou.
O presidente José Alberto Guerreiro não considerou injusta a derrota. Preferiu destacar que o Grêmio criou muitas chances, mas não sobe aproveitá-las.
O zagueiro Marinho recomenda cuidado, apesar da necessidade da vitória em Recife. Ressalta que o Santa Cruz, sem chances de classificação, ficará esperando erros do Grêmio para tentar marcar um gol de surpresa.