Rio - Com campanhas irregulares no Campeonato Italiano, Milan e Internazionale entram em campo neste sábado tentando melhorar suas posições na competição. O time rubro-negro, que ocupa o oitava lugar, enfrenta a Lazio em Roma, enquanto a Inter, que está em 12º, recebe o Perugia.
Depois de assistir à partida entre a Itália e a Inglaterra, que irá comandar a partir do ano que vem, o técnico sueco Sven Goram Eriksson volta a concentrar suas atenções na sua atual equipe, a Lazio.
Curiosamente, ele terá pela frente o jogador que deu a vitória à Itália no amistoso de quarta-feira, o meia Gattuso.
"A Lazio merece respeito, mas somos o Milan e vamos ao Estádio Olímpico para fazer o melhor possível. Precisamos saber se a vitória sobre o Bari foi o começo de algo ou não", disse.
O Milan não terá o meia Ambrosini, suspenso, enquanto a Lazio, que está em quinto lugar, espera contar com o argentino Verón, que se recupera de uma lesão no joelho.
Já a Inter está em situação mais complicada no campeonato. Após a derrota em casa para o Lecce por 1 a 0, mesmo atuando com um jogador a mais, o técnico Marco Tardelli sabe que outro resultado negativo faria surgir as primeiras críticas ao seu trabalho. A Inter enfrenta o Perugia, nono colocado, ainda sem o atacante Vieri, que, recuperado de lesão, deve ficar no banco de reservas.
No domingo, a Roma tenta manter a liderança do Campeonato Italiano no jogo contra o Verona, que luta para manter sua invencibilidade em casa nesta temporada. Com os atacantes Batistuta e Totti totalmente recuperados de lesão, Montella volta para o banco na Roma.
Confira os outros jogos do domingo:
Bologna x Parma
Brescia x Juventus
Fiorentina x Vicenza
Lecce x Bari
Napoli x Atalanta
Udinese x Reggina