Brasília - O Senado brasileiro espera receber até o final da próxima semana um caminhão de documentos enviados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), disse na sexta-feira o relator da CPI do Futebol, que investiga irregularidades no esporte.
A CPI solicitou à entidade uma série de informações sobre registros de contrato de jogadores. ``Estamos esperando uma relação de documentos que pedimos à CBF, o que queremos ver são os contratos internacionais'', afirmou à Reuters o senador Geraldo Althoff (PFL-SC).
A CBF anunciou que enviará um caminhão carregado de documentos e prometeu uma escolta armada para acompanhar o veículo nos 1.150 quilômetros entre o Rio de Janeiro e Brasília.
``Nosso compromisso é dar todo o apoio à CPI e fazer com que a documentação chegue o mais rápido possível'', afirmou Ricardo Teixeira, presidente da CBF, por meio de sua assessoria de imprensa.
``Temos 20 pessoas trabalhando para recolher as informações dos últimos 11 anos. É muito papel'', explicou a assessoria de imprensa em comunicado.
O senador Althoff disse que está preparado para receber a documentação. ``Se o volume é muito grande, pode dificultar o processo de avaliação, mas também podemos descartar o que não for importante''.
O Congresso abriu no mês passado duas comissões para investigar denúncias de corrupção no futebol brasileiro. O Senado investiga as irregularidades no esporte e a Câmara o contrato da CBF com a empresa de material esportivo Nike.