Campinas - A Ponte Preta, primeiro time paulista a assegurar a vaga na Copa João Havelange, busca a vitória neste domingo contra o Fluminense em Campinas, para terminar a fase de classificação entre os quatro melhores times da competição. A equipe campineira perdeu a vice-liderança e, agora, ocupa a 5ª colocação, com 38 pontos, depois da derrota de quinta-feira para o Goiás, por 3 a 0, em Goiânia.
O principal desfalque do time será o zagueiro Ronaldão, que foi expulso no último jogo. O treinador confirmou Alex em seu lugar. Outra ausência da defesa continua sendo o lateral direito Daniel, que foi punido por dois jogos por ter recebido a segunda série de cartão amarelo. O meia Dionisio, que atuou improvisado pelo setor contra o Goiás, será mantido. Ainda na defesa, o lateral esquerdo Wagner deve começar jogando no lugar de Fábio Vidal.
O técnico Nelsinho Baptista deu uma bronca nos jogadores após a derrota para o Goiás. Ele disse que houve muita desatenção na partida, principalmente dos jogadores de meio de campo. Ele espera que o time, contra o Fluminense, melhore a marcação e que saia em busca do gol com maior insistência.
Os jogadores se reapresentaram hoje à tarde. O treinador não deve mudar o time nas demais posições, com Piá e Marco Aurélio armando as jogadas pelo meio. O ataque contará com a dupla Ernani e Washington, que é o principal artilheiro do time com 14 gols. A diretoria do clube, para atrair o torcedor, vai vender os primeiros oito mil ingressos ao preço promocional de R$ 7,00.