Por Júlio César Barros
São Paulo - O piloto brasileiro Luciano Burti, que vai disputar na próxima temporada o Mundial de Fórmula 1 pela Jaguar, afirmou na noite deste sábado que aprova a liberação do controle de tração. A medida está em estudos pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).
O controle de tração é um mecanismo eletrônico que dá mais estabilidade aos carros, principalmente na hora da largada, evitando que eles ‘patinem’. Para Burti, a liberação, que deve ocorrer, vai beneficiar as equipes que não fazem trapaça.
“A liberação é uma boa. O que se fala na F-1 é que algumas equipes usavam controle de tração escondido e isso melhorava o desempenho dos carros. Com a liberação, todos os times terão condição de igualdade”, afirmou em entrevista ao Terra Esportes.
Burti se mostrou ansioso para conhecer o novo carro da Jaguar. “Espero ver o carro para saber se é competitivo ou não. Se estiver dentro das expectativas, vou andar melhor e despreocupado. Mas se o carro não for tão bom quando se espera a situação fica mais difícil”, disse.