São Paulo - O Barcelona precisa vencer de qualquer maneira o Zaragoza, fora de casa, para não entrar em uma profunda crise. O milionário time catalão já foi eliminado da Copa dos Campeões da Europa e ocupa uma posição apenas intermediária no Campeonato Espanhol, que neste domingo chega à sua 11ª rodada.
O técnico Serra Ferrer, apesar de estar com o cargo ameaçado, conta com o apoio público de alguns dos principais jogadores do elenco, como o meia Luís Henrique e o atacante Rivaldo. "Ele não tem culpa do que está acontecendo, já que somos nós que entramos jogando", justifica o brasileiro.
Para o jogador da seleção brasileira, é cedo para falar em crise, já que o Barcelona ainda tem possibilidade de conquistar três títulos importantes: o Campeonato Espanhol, a Copa do Rei e a Copa da Uefa. Ele também negou que o Barcelona seja dependente de sua inspiração para chegar às vitórias. "O time depende de todos os jogadores. Se tivesse jogado contra o Villareal no último domingo, com certeza teríamos perdido também, pois não foi uma boa jornada para a equipe." Luís Henrique prefere fazer uma avaliação menos otimista, reconhecendo que a falta de constância é um dos problemas do time.
Demais partidas de domingo: Oviedo x Valladolid, Real Sociedad x Numancia, Rayo Vallecano x Málaga, Espanyol x Athletic Bilbao e Celta de Vigo x Racing Santander.