CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Real tenta mostrar que está recuperado
Sábado, 18 Novembro de 2000, 02h57

São Paulo - Embalado pela goleada de 5 a 1 sobre o Las Palmas na semana passada, o Real Madrid aposta na excelente fase de Sávio e Roberto Carlos para repetir a dose em cima de outro clube pequeno, o Villarreal, mesmo atuando fora de casa, hoje, em jogo válido pela 11ª rodada do Campeonato Espanhol.

Após um período irregular - chegou a conquistar apenas um ponto em nove disputados -, o time madrilenho começa a dar os primeiros sinais de recuperação. Tanto que pode terminar hoje empatado com os líderes Valencia e La Coruña (ambos com 20 pontos). Mas a combinação de resultados não é fácil porque, além de conquistar os três pontos, o Real Madrid precisará torcer por derrotas de seus rivais nas partidas contra Alavés e Osasuña, respectivamente.

Dentro de campo, porém, o técnico Vicente del Bosque está confiante. Nem o fato de não poder contar com o meia português Luis Figo, suspenso, o preocupa. Após recuperar-se de uma lesão muscular, Flávio Conceição - que está na mira da torcida - pode reaparecer na equipe.

Na última rodada, o Villarreal aprontou para cima do Barcelona, aplicando uma vitória por 2 a 1 em pleno Estádio Camp Nou. Outro atrativo é o fato de o atacante Victor, autor dos dois gols em cima do Barça, estar querendo se vingar do Real Madrid. Na época em que fazia testes para atuar nas categorias inferiores, ele foi rejeitado pelos madrilenhos - o motivo foi sua baixa estatura.

Meta é o bi - O La Coruña, que corre atrás do bicampeonato, quer se manter na ponta e não pensa hoje em outro resultado que não seja a vitória em cima do Osasuña, fora de casa. "Somos o único time invicto e estamos crescendo a cada dia na competição. A classificação na Copa dos Campeões nos deixou ainda mais motivados", afirmou Mauro Silva.

Também longe de seus domínios, o Valencia - que anunciou o interesse pelo argentino Martín Palermo - tem uma parada dura diante do surpreendente Alavés. Dois assuntos ligados ao Barcelona movimentaram ontem o futebol espanhol.

Ao contrário do que pensa o treinador Émerson Leão, Rivaldo não se conformou mesmo com as vaias recebidos na partida contra a Colômbia e reafirmou o desejo de deixar a Seleção Brasileira, caso os torcedores tenham atitude semelhante nos demais jogos em casa pelas Eliminatórias Sul-Americanas.

Rivaldo chegou ontem para treinar no Barcelona e não quis dar detalhes de sua ameaça. "Todos viram o que aconteceu. Portanto, não vou falar mais nisso, me limito a dizer que ainda penso dessa maneira", frisou.

Ainda sobre o Barcelona, que não atravessa boa fase, foi cogitado ontem o nome do argentino Carlos Bianchi (técnico do Boca Juniors), caso se confirme nos próximos dias a demissão de Lorenzo Serra Ferrer - na corda bamba desde a desclassificação prematura na Copa dos Campeões da Europa.

Na Argentina, Carlos Bianchi desconversou sobre o assunto. "Não posso falar nada sobre um suposto interesse do Barcelona, especialmente agora que estamos perto de decidir o título intercontinental com o Real Madrid. Tenho contrato com o Boca até o final de 2001."

Jornal da Tarde


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Campeonato Espanhol
Argentino do Real Madrid diz que Boca é favorito em Tóquio
Rivaldo livra a barra do técnico do Barcelona
Brasileiro sofre cirurgia e fica de molho na Espanha
Técnico da Espanha diz ter ciúmes do Real
Veja lista completa
Futebol europeu
Leandro faz torcedores da Fiorentina esquecerem Batistuta
Nem goleada salva Abel Braga de demissão
Nem goleada salva Abel Braga de demissão
Campeonato Inglês tem clássico entre os Manchester
Veja lista completa
Estrangeiros
Leandro faz torcedores da Fiorentina esquecerem Batistuta
Nem goleada salva Abel Braga de demissão
Reduzida suspensão de brasileiro do Ajax
Brasileiros levam a culpa pelo fracasso do Olympique
Veja lista completa