Cruzeiro entra com misto e empata com Coritiba
Domingo, 19 Novembro de 2000, 17h52
Atualizada: Domingo, 19 Novembro de 2000, 19h47
Agência Lance |
 |
Alexandre, do Coritiba, recebe falta de jogador do Cruzeiro |
Curitiba - Em partida só para cumprir tabela no Couto Pereira, em Curitiba, Coritiba e Cruzeiro ficaram no empate em 1 a 1. O Cruzeiro segue adiante na Copa João Havelange, enquanto o Coritiba, a partir de segunda-feira, deverá desfazer-se de vários jogadores do elenco.
O Coritiba, já eliminado, aproveitava o jogo para fazer as últimas avaliações no seu elenco. O Cruzeiro, com a primeira colocação garantida e com vários jogadores reservas, tratava de se poupar para a fase final da competição. Talvez, por causa desses fatores, a partida foi pouco objetiva e pobre em emoções na primeira etapa.
O primeiro lance de gol, foi do Coritiba aos 13 minutos. Leandro Tavares cobrou escanteio no primeiro pau, Alexandre antecipou-se à zaga e cabeceou no travessão.
O Coxa continuava seu domÃnio e voltou a perder mais uma chance aos 25 minutos. Alexandre fez boa jogada pelo meio e tocou para Gelson. O atacante entrou na área, mas tocou para fora na saÃda de Fabiano.
A única vez que o Cruzeiro chegou com perigo ao gol do Coritiba aconteceu aos 37 minutos. Sérgio Manoel avançou pela esquerda e chutou forte. O goleiro Júnior espalmou para escanteio.
No intervalo, enquanto o técnico coxa-branca, Ivo Wortmann, tirou o meia João Santos e colocou o volante Ataliba, Felipão retirou os volantes Alê e Mancuso para colocar Jackson e Alonso.
E foi o próprio Alonso que já no primeiro ataque da equipe mineira na segunda etapa movimentou o placar. Aos 3 minutos, em uma bela tabela com Sérgio Manoel, Alonso invadiu a área e chutou no canto de Júnior. Cruzeiro 1 a 0.
Depois de levar o gol, o Coritiba resolveu ir para cima do Cruzeiro. Aos 14 minutos, o meia Paulo Foiani, deu um lençol em Marcos Paulo e de perna esquerda bateu no ângulo de Fabiano para empatar o placar.
Até os vinte minutos o Coritiba continuou pressionando o Cruzeiro. No entanto a medida que o tempo passava as duas equipes foram mostrando satisfação com o empate.
Com o empate o Coxa chegou aos 21 pontos e se manteve na 23 colocação. O Cruzeiro atinge os 45 pontos e agora pegará o vencedor de Malutrom e Uberlândia.
 |
Coritiba
|
 |
Cruzeiro
|
|
1
|
|
1
|
|
 |
Ficha
Técnica
|
Local |
Couto
Pereira |
Público |
Não
divulgado |
Renda |
Não
divulgada |
Cartão
amarelo |
Júnior,
Paulo Foiani, Daniel (Coritiba) Mancuso, Viveros |
Cartão
vermelho |
Nenhum |
Gols |
Alonso
49' (Cruzeiro) Paulo Foiani (Coritiba) |
Juiz |
EdÃlson
Soares da Silva (RJ) |
Coritiba |
Júnior,
Paulo Foiani (71', Willians), Leonardo, Danilo e Renatinho; Daniel,
João Santos (45', Ataliba), Leandro Tavares (84', Djames) e Alexandre,
Chris e Gélson. Técnico: Ivo Wortmann |
Cruzeiro |
Fabiano,
Rodrigo, Marcelo, Luisão e Sérgio Manoel; Mancuso (45', Jackson),
Marcos Paulo, Alê (45', Alonso) e Viveros (78', Cléber Monteiro);
Fábio Júnior e Alex Mineiro. Técnico: Luis Felipe Scolari |
|
L! Sportpress
Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal
|