Belo Horizonte - Tranqüilo, com a classificação para a próxima fase da Copa João Havelange assegurada há três rodadas, o Cruzeiro entra em campo hoje com uma equipe mista para enfrentar o Coritiba, às 16 horas, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR). O time mineiro tem 44 pontos e lidera com folga o Módulo Azul. Mesmo se perder para os paranaenses, termina esta fase da competição na primeira colocação, aguardando o campeão do Módulo Verde-Branco (Uberlândia ou Malutrom, que jogam hoje em outro estádio de Curitiba, o Durival de Brito) para conhecer o adversário da próxima etapa.
Dependurados com quatro cartões amarelos, Cléber, Ricardinho, Cris, Sorín e Donizete Oliveira nem viajaram com a delegação - os cartões serão zerados na próxima fase. O banco de reservas terá apenas cinco jogadores, já que o técnico Luiz Felipe Scolari não quer desfalcar muito a equipe de juniores que joga hoje pelo Campeonato Mineiro da categoria. O goleiro Jefferson continua se recuperando de contusão na panturrilha esquerda e Fabiano será o titular.
Entre os titulares, apenas Rodrigo enfrenta o Coritiba hoje. Mas o técnico Luiz Felipe Scolari poderá ainda escalar Sérgio Manoel na lateral-esquerda, em lugar de Alonso, e Jackson no meio-campo, deixando Alê no banco. Estas modificações ocorreram nos treinos de sexta-feira e ontem, mas não confirmadas pelo treinador, que divulgará a escalação somente nos vestiários.
O zagueiro Cris renovou ontem com o clube por mais quatro anos. O contrato do jogador venceria apenas em setembro do ano que vem, mas o Cruzeiro resolveu antecipar as negociações. O atacante Jefferson Feijão foi emprestado para o Criciúma até o final de 2001. O lateral-esquerdo Alonso também interessa ao clube catarinense, mas seu empréstimo ainda não foi acertado. Em contrapartida, o clube mineiro renova por mais um ano o empréstimo do lateral Maicon e recebe o zagueiro Bil, de 19 anos, envolvidos na troca pelos dois jogadores cruzeirenses.
O técnico Ivo Worthmann tem problemas para escalar o Coritiba. O atacante Da Silva está suspenso pelo quinto cartão amarelo e o lateral-esquerdo Vítor não se recuperou da contusão no púbis. O zagueiro Allan deve ser improvisado na lateral e Cris será o companheiro de Gélson no ataque. Luiz Carlos, que joga na zaga, lateral-esquerda ou no meio-campo, sentiu uma contusão no tornozelo. Em contrapartida, o meia Alexandre, que cumpriu suspensão automática, retorna ao time. O Coritiba ocupa a 23ª colocação, com apenas 20 pontos ganhos.