Rio - Mesmo não fazendo uma boa apresentação, o Los Angeles Lakers venceu o Chicago Bulls por 104 a 96, neste domingo, na volta do pivô Shaquille O'Neal, que não jogou a última partida por causa de uma contusão no tornozelo esquerdo.
Mesmo marcando 14 pontos, pegando nove rebotes e dando cinco assistências, O'Neal admitiu que teve pouco mobilidade no jogo. Segundo o pivô, ele está apenas com 42% de suas condições físicas. No entanto, ele ressaltou que isso não era argumento para a fraca atuação da equipe.
Já o técnico dos Lakers, Phil Jackson, achou que o time esteve bem no ataque mas deixou a desejar na defesa, permitindo a aproximação do Chicago. Para o ala-armador Kobe Bryant, que fez 22 pontos e pegou 12 rebotes, os Bulls chegaram a jogar com mais determinação do que os Lakers.
Pelo lado do Chicago, a derrota para os atuais campeões por apenas oito pontos de diferença chegou a representar um alívio para o time. O ala-armador Ron Mercer, cestinha do jogo com 27 pontos, ficou satisfeito com a atuação da equipe, que vinha de uma derrota por 45 pontos de diferença (a maior da temporada) para Utah. "Ninguém gosta de ser humilhado duas vezes seguidas", disse Mercer.
Com o resultado, os Lakers permanecem em terceiro na Divisão do Pacífico, agora com sete vitórias em 11 jogos. Já os Bulls perderam a sua nona partida em dez disputadas e continuam em sétimo na Divisão Central.