Rio - O atacante Edmundo, do Santos, disse no Programa Bola na Rede, da Rede TV!, que o grande problema do futebol brasileiro é o calendário. O atacante do Santos afirmou que há descaso dos dirigentes com os jogadores e disse que se sentiu prejudicado na semana passada.
"Quem marca o jogo, não joga. Por isso, se faz este calendário absurdo, que deixa os jogadores cansados. Eu mesmo senti isso na pele. Joguei pela Seleção na quarta-feira e no dia seguinte defendi o Santos contra o Guarani. O calendário é o grande entrave ao progresso do nosso futebol, disse.
O atacante disse que por causa deste calendário Vasco e Palmeiras podem ser prejudicados, já que estão simultaneamente disputando as Copas Mercosul e João Havelange.
"Em todos os sentidos estes times estão em desvantagem em relação aos demais que se classificaram para a segunda fase da Copa João Havelange. Veja o caso do Vasco. Esta semana vai jogar em Buenos Aires; depois, irá a Salvador e finalmente atuará no Rio, contra o Bahia. O desgaste é grande. Há muita diferença entre o futebol europeu e o brasileiro. Na Europa, quando a seleção vai jogar, o time está de folga", disse Edmundo.