Rio de Janeiro - A volta do artilheiro Romário, recuperado de uma contusão na coxa esquerda, é a principal arma do Vasco na segunda fase da Copa João Havelange. O Vasco estréia nesta etapa eliminatória contra o Bahia, no sábado, em Salvador, pelas oitavas-de-final. Antes de enfrentar a equipe baiana, Romário joga contra o River Plate, quarta-feira, pela Copa Mercosul, no primeiro dos quatro jogos que fará em nove dias. Após o jogo contra os argentinos, o Vasco enfrenta o Bahia, no sábado e terça-feira. Na quinta-feira, dia 30, o time volta a jogar com o River.
O maior temor do técnico Oswaldo de Oliveira é que, por causa do cansaço e das sucessivas contusões, o time acabe eliminado das duas competições. No final da primeira fase, o rendimento do Vasco caiu, apesar da equipe ter terminado na quinta colocação, com 39 pontos, em 24 partidas. Mas, das últimas cinco partidas, a equipe perdeu quatro.
Acertar a defesa vascaína é outra preocupação de Oliveira. Embora ele confie no setor ofensivo de sua equipe, o Vasco terminou com um saldo negativo de um gol. Ao longo da competição, todos os zagueiros vascaínos sofreram contusões e o treinador foi obrigado a fazer um revezamento de jogadores na posição. Em algumas partida, Oliveira adotou a formação tática 3-4-3 para compensar a falta de zagueiros. Agora, Júnior Baiano e Odvan devem estar de volta.