Salvador - O Bahia tem uma semana inteira de preparação para os jogos contra o Vasco, que valem vaga para as quartas-de-final da Copa JH.
A derrota por 1 a 0 para o Goiás, na rodada final da fase de classificação, foi completamente absorvida pelo elenco, que se reapresentou na tarde de segunda-feira, no Fazendão. O adiamento da primeira partida da segunda fase dividiu as opiniões dos jogadores. Enquanto uns preferiam entrar logo em campo, outros gostaram de ter mais tempo para treinar. "No meu caso, gostaria de jogar o mais rápido possível, pois se trata de uma partida decisiva, que todo jogador gosta de estar presente. Por outro lado, vamos ter muitos dias para treinar e corrigir as nossas falhas, o que também é importante", afirmou o zagueiro Jean.
O fato de o Bahia enfrentar na próxima fase um time que possui um dos elencos mais caros do futebol brasileiro, com diversos jogadores que já passaram pela seleção brasileira, só faz motivar os tricolores. O volante Vágner, que retorna à equipe depois de cumprir suspensão, recordou a vitória obtida pelo time na primeira fase (3 a 1, na Fonte Nova) e ressaltou que o empenho e a superação em campo muitas vezes são capazes de prevalecer sobre a técnica superior do adversário.
"Conseguimos uma grande vitória sobre o Vasco nesta competição e acredito que podemos repetir esse feito, se o time tiver a mesma aplicação", observou.