BH - O diretor de futebol do América-MG, Procópio Cardozo, terá uma reunião ainda nesta terça-feira com os membros do conselho gestor do clube para avaliar o desempenho do time nesta temporada e começar a traçar o planejamento para o próximo ano.
Como muitos jogadores estão no clube por empréstimo, os dirigentes vão analisar cada um separadamente para decidir quais permanecem e quais serão dispensados.
Segundo José Flávio Lanna Drumond, do conselho gestor, o América poderia ter feito uma campanha melhor na Copa João Havelange, mas como só foi confirmada sua participação no Módulo Azul da competição quando faltavam poucos dias para seu início, o time acabou sendo prejudicado, pois os jogadores que chegaram mais tarde ao clube não tiveram tempo de se preparar adequadamente.
"Analisando a forma como este grupo foi formado, podemos concluir que o resultado não foi tão ruim assim, pois não tivemos tempo para nos preparar. Vamos avaliar o desempenho de cada jogador para decidirmos quais terão condições de permanecer no clube para a próxima temporada. A nossa intenção é manter este grupo e até buscar outros reforços, mas temos que trabalhar de acordo com nossos recursos", disse José Flávio.
Para que o time tenha mais tempo de preparação no ano que vem, a diretoria já decidiu antecipar as férias e começar a pré-temporada mais cedo. Os jogadores serão liberados na próxima sexta-feira, dia 25, reapresentam-se logo após o Natal para os exames médicos, ganham nova folga para o reveillon e retornam definitivamente no dia 2 de janeiro para dar início à preparação, que deve ser feita em Caxambu, no Sul de Minas.