Rio - Os jogadores do Flamengo estiveram na manhã desta terça-feira na Gávea e foram liberados pelos dirigentes para entrarem de férias, já que o time não tem mais nenhum compromisso em 2000. A reapresentação será no dia 26 de dezembro, quando todos serão submetidos a exames médicos.
Em janeiro, está prevista a realização da pré-temporada, que acontecerá provavelmente na Granja Comary, em Teresópolis, e servirá de preparação para o Torneio Rio-São Paulo e o Estadual, primeiras competições do próximo ano.
A despedida do elenco nesta terça foi marcada por algumas ausências. O técnico Mário Zagallo viajou a Brasília para depor na CPI da Câmara dos Deputados. Na volta, o Velho Lobo terá a missão de definir o grupo para 2001.
Muitos jogadores rubro-negros estão emprestados e podem retornar, enquanto outros que participaram das campanhas das Copas Mercosul e João Havelange podem ser dispensados.
Outro que não apareceu foi o zagueiro paraguaio Gamarra, lesionado. Já o atacante Edílson compareceu, mas evitou o contato com os jornalistas.