Rio - Se depender de Renan Dal Zotto, gerente de esportes da Unisul, não vai ser apenas na Supercopa dos Campeões que os quatro mil lugares do ginásio do SESC de Tubarão ficarão lotados. Ele pretende levar para a cidade algumas partidas do time na Superliga 2000/2001, que começa neste domingo.
"A sede da reitoria da Universidade fica aqui. Nosso maior campus, com aproximadamente 14 mil alunos, também. Estamos trabalhando para trazer alguns jogos da Superliga para cá. E este ginásio é bom e confortável", disse Renan, que reconhece que o piso do ginásio precisa de alguns reparos. Há algum tempo o ginásio não serve de palco para grandes espetáculos, como os da Supercopa dos Campeões.
"Em termos esportivos esta é a primeira vez que Tubarão recebe uma competição tão importante. Alguns dos principais jogadores do vôlei brasileiro estão aqui e a população da cidade está mobilizada. A procura por ingressos tem sido tão boa que até nossos alunos, que normalmente entrariam gratuitamente, estão pagando pelas entradas", disse.
A intenção da Federação Catarinense de Vôlei é solicitar à CBV que o estado seja sede de uma grande competição nacional por ano.
"Podemos até pensar em organizar todos os anos a Supercopa dos Campeões", disse Dante Klaser, presidente da Federação.