São Paulo - O piloto Gil de Ferran, campeão mundial da Fórmula Indy, recebeu o prêmio de melhor da temporada 2000 na quarta edição do “Capacete de Ouro”, premiação promovida pela revista Racing. Na votação de 50 jornalistas especializados, o brasileiro recebeu nota 9,18 na categoria top, a principal em disputa. Rubens Barrichello, que corre pela Ferrari na F-1, recebeu o prêmio de piloto mais querido do Brasil. Essa eleição ocorre através do voto popular.
O vencedor na categoria "Revelação" foi o kartista paulista Átila Abreu. Na "Kart" ganhou o paulista Sérgio Jimenez. No automobilismo profissional, o carioca Elias Júnior foi o premiado na categoria "Destaque Regional", o paulista Chico Serra na categoria "Turismo" e o brasiliense Vitor Meira na categoria "Fórmula".
Na categoria Truck o gaúcho Jorge Fleck levou o prêmio enquanto a dupla formada pelo gaúcho Ulisses Bertholdo e o paulista Nilo de Paula ganhou na categoria Rali. Na categoria "Internacional", a vitória ficou para o amazonense Antonio Pizzonia, campeão da F-3 inglesa.