CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CPI fecha o cerco em jogadores acusados de sonegação
Terça-feira, 21 Novembro de 2000, 19h23

Brasília - A CPI do Futebol encaminhou nesta terça-feira um pedido de informações à Junta Comercial do Rio de Janeiro e de São Paulo, para saber se existem empresas constituídas em nomes dos 14 jogadores apontados pelos senadores como possíveis sonegadores.

Na segunda-feira, o Senado divulgou os salários registrados em contrato destes atletas (Romário, Edmundo, Marcelinho Carioca, Petkovic, Edílson, Rincón, Caio, Guilherme, Ricardinho, Magrão, Zinho, Itaqui, Paulo Nunes e Hélton), que seriam bem abaixo dos seus verdadeiros ganhos mensais. A suspeita da Comissão é que a empresa receberia parte do salário, o que caracteriza a prática de desvio de vencimentos.

A CPI do Futebol também aprovou nesta terça-feira a quebra do sigilo bancário da empresa Umbro, que fornecia material esportivo para a CBF antes do contrato com a Nike. Além disso, os senadores quebraram o sigilo telefônico de 1991 a 1997 da “embaixada”, casa no Rio de Janeiro apontada pela estudante e ex-secretária do técnico Wanderley Luxemburgo, Renata Alves como ponto de encontro do treinador com empresários do futebol. Na abertura da sessão desta terça-feira, o jogador Macula também foi convocado a depor na Polícia Federal. O atleta teria acusado Luxemburgo de se beneficiar financeiramente com a sua transferência do Juventude (RS) para o Palmeiras.

Neste momento, os senadores estão ouvindo o jornalista Juca Kfouri numa sessão secreta. Kfouri prometeu apresentar documentos comprovando a evasão de divisas para o exterior de clubes, jogadores e empresários ligados ao futebol.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
CPIs do Futebol
Zagallo critica calendário do futebol brasileiro
CPI do futebol no Senado vai durar mais um ano
Zagallo diz que não foi fantoche da Nike
Zagallo bate boca com deputados na CPI
Veja lista completa