Porto Alegre - Todos os indicativos no Internacional são para que Leonardo Valença seja o substituto de Ronaldo na quarta-zaga na noite desta quarta-feira, contra o Atlético-PR. É dessa posição e é também o reserva imediato da zaga.
Mas Zé Mário insiste em manter o mistério e cogita de colocar o ex-júnior Fernando Cardozo, 21 anos. Na semana passada, quando Lúcio estava na seleção, Valença foi o escolhido e acabou forçando a improvisação de Ronaldo pela direita. A atuação da dupla foi um desastre, e o substituto falhou no lance do segundo gol.
"Já coloquei o Cardozo em situações mais complicadas, não há problema em utilizá-lo num jogo como este", disse o técnico.
Cardozo garante estar pronto. Sua última partida oficial foi o último Gre-Nal do Gauchão, no Olímpico. O zagueiro entrou no lugar de Ronaldo, que deixou o campo machucado no segundo tempo.
Se existe dúvida na zaga, a situação do paraguaio Enciso está definida. O volante sentiu uma fisgada no músculo posterior da coxa no treino de chutes a gol na segunda-feira. Na terça, fez tratamento em dois turnos e nem foi relacionado para concentrar. As lesões musculares seguidas comprometeram a vaga de titular de Enciso. Ficou de fora de quatro jogos na reta final devido a dores nas pernas e perdeu a posição para Leandro Guerreiro.
Voltou da seleção paraguaia e ficou no banco contra o Juventude.