Curitiba - Ninguém no Malutrom tem dúvidas sobre a superioridade do Cruzeiro, adversário desta quinta-feira, às 20h30, no Estádio Durival de Britto, em Curitiba. Mas todos também têm certeza de que é possível surpreender o primeiro colocado do Módulo Azul na fase classificatória da Copa João Havelange. "Temos que jogar no erro deles", analisou o técnico Amauri Knevitz.
Ele considera que a participação do time nas oitavas-de-final do campeonato foi um prêmio pela dedicação, mas espera que os jogadores superem suas próprias forças dentro de campo. "Agora é a grande chances de eles aparecerem em cena, por isso a dedicação deve ser ainda maior", disse.
Para o meia Rodrigo Batata, a obrigação de vencer é do Cruzeiro, mas ele promete muita resistência. "Não chegamos aqui à toa e vamos lutar com todas as armas para surpreender", disse. Uma das armas é a presença dos torcedores. Por isso, a diretoria vai cobrar R$ 3,00 para que homens assistam à partida das arquibancadas. Mulheres e crianças não pagam. O apelo é para que novamente os torcedores de Atlético Paranaense, Coritiba e Paraná Clube dêem força à equipe.
O técnico vai confirmar o time somente antes da partida, pois depende da recuperação do atacante Flávio. O atacante Mauricinho, o lateral Adriano e o meia Tcheco, que vinham sentindo dores musculares, devem participar normalmente do jogo. Para o lugar do volante Nivaldo, que cumpre suspensão, Knevitz optou por Émerson. Se Flávio não puder jogar, Fabiano deve substituí-lo, visto que Calmon também está suspenso pelo quinto cartão amarelo.