São Paulo - Rubens Barrichello foi a atração no torneio de futebol realizado na tarde desta quarta-feira, no Pacaembu, em São Paulo. Era uma confraternização de final de ano envolvendo pilotos de várias categorias. Mostrando muita força de vontade e bom preparo físico - apenas isso... -, Rubinho jogou pela equipe dos corintianos, ao lado de Tony Kanaan e Gualter Salles, ambos da Indy, e saiu com a vitória.
Pelo time adversário, dos "não-corintianos", estava o palmeirense Luciano Burti, que correrá pela Jaguar em 2001 - e não se cansava de provocar seus adversários ao lembrar das últimas atuações do Corinthians na Copa João Havelange. No jogo, mal tocou na bola. Burti jogou ao lado de Max Wilson, da Indy, além de Felipe Massa, campeão da Fórmula Renault italiana; Popó Bueno, detentor do título da Fórmula Chevrolet, e João Paulo de Oliveira, vice-campeão da Fórmula 3 sul-americana.
Como jogadores, os únicos que mostraram alguma habilidade foram Kanaan, que marcou o gol da vitória, e Salles, que chegava a entrar duro em algumas jogadas.
Flamenguista, o carioca jogou "emprestado" para os corintianos, embora ainda procure uma equipe para a próxima temporada.
"Pelo jeito que o time do Rubinho está indo, tive que ajudar", ironizou Kanaan, lembrando que o Corinthians não ganha há 13 jogos consecutivos.
Nas arquibancadas, além de poucos familiares e amigos dos "jogadores", estavam seis garotos do time de futsal do Pacaembu, todos fãs de automobilismo - principalmente de Rubinho -, surpresos por encontrar alguns de seus ídolos.