CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corinthians confirma degola de Candinho e procura substituto
Quarta-feira, 22 Novembro de 2000, 20h26
Atualizada: Quarta-feira, 22 Novembro de 2000, 20h29

São Paulo - Agora é oficial: o técnico Candinho foi demitido nesta quarta-feira à tarde do Corinthians em uma reunião com dirigentes do clube.

Segundo o vice-presidente de Futebol Antônio Roque Citadini, o treinador havia colocado o cargo à disposição após a derrota por 2 a 1 para o América-MG, domingo, em Belo Horizonte, na última participação do time na Copa João Havelange. Carlos Alberto Parreira, que se demitiu do Santos, Oswaldo de Oliveira, do Vasco, e Wanderley Luxemburgo, desempregado, são nomes que correm pelos corredores do clube,.

Desde que assumiu o cargo, no dia 10 de outubro, Candinho enfrentou problemas de toda a ordem no elenco corintiano e acabou acumulando dez jogos sem uma vitória sequer: foram nove derrotas e um empate de 0 a 0 com o São Paulo.

Hoje à tarde no Parque São Jorge, o diretor de futebol do Corinthians, Carlos Nujud, que também está com o cargo ameaçado, dizia antes da demisssão do técnico que "a campanha na João Havelange não foi satisfatória para ninguém e é motivo de preocupação para o próximo ano; a relação com o Candinho é de muita transparência, como ocorreu com o Oswaldo de Oliveira e o Vadão (Oswaldo Alvarez)", declarou o dirigente, referindo-se aos antecessores de Candinho, demitidos também este ano após uma série de fracassos.

A situação do treinador ficou mais complicada após a divergência com o vice-presidente de futebol do clube, Antônio Roque Citadini, sobre o período de férias do elenco. O dirigente determinou que elas começariam na segunda-feira, um dia após a o jogo com o América-MG. A volta aos treinos está marcada para o dia 13. Portanto, o elenco terá 23 dias de férias.

"Como advogado, já atuei na área trabalhista e sei que o nosso período de férias está dentro da legislação, porque os jogadores já foram compensados com outros dias de folga durante a temporada", explicou o dirigente, que vai dispensar o elenco para passar o Natal e o réveillon com a família. Candinho tinha feito uma outra programação. Ele queria que os atletas emendassem as férias com o Natal.

Citadini confirmou hoje que a prioridade no Corinthians, no momento, é a contratação de um supervisor, para iniciar o mais rápido possível o plano de reformulação do elenco. Paulo Angioni que já trabalhou no alvinegro e atualmente está no Fluminense, é um dos preferidos, mas ele não pretende deixar o clube carioca enquanto o time estiver participando da João Havelange.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Corinthians
Corinthians abre filial em Penápolis
Corinthians terá gerente de futebol em 2001
Candinho ainda não sabe da demissão
Vampeta e Edílson podem voltar ao Corinthians
Veja lista completa