Salvador – O treinador Ricardo Gomes declarou que respeita a decisão da diretoria, mas que gostaria de continuar no Vitória para dar seqüência ao trabalho com mais condições.
"Senti que não ficaria desde o jogo contra o Flamengo e tive a certeza quando soube que o clube fez um planejamento e não tomei conhecimento. Tenho um bom relacionamento com Paulo (Carneiro) e quem sabe no futuro eu volte. Estou voltando para o Rio amanhã (hoje) sem qualquer compromisso com o Vitória, mas satisfeito com a base que deixo. Acredito que com três ou quatro contratações de alto nível, como o presidente vai fazer, o Vitória fará uma boa campanha nas competições que participar no ano que vem", disse Ricardo Gomes.
O seu auxiliar, Cristóvão Borges, também fez os acertos financeiros e deixou o Vitória, o que pode ser temporariamente.
A novidade na manhã de quarta-feira, na sede do clube, foi a presença de Petkovic, ex-ídolo rubro-negro. De férias, depois da desclassificação do Flamengo na Copa João Havelange, o atacante veio a Salvador comemorar o aniversário do vice-presidente Waltércio Fonsêca, e aproveitou para rever a diretoria do clube.
Na quarta, a diretoria emprestou dois jogadores até junho do ano que vem: Marcelo Paulista ao Ituano, de São Paulo, e o atacante Reinaldo, ao Passo Fundo/RS. O próximo a ser emprestado deve ser o goleiro Nilson, que disputou a Copa JH pelo Gama. O jogador está sendo pretendido pela Internacional de Limeira (SP).
O time sub-17 do Vitória, que chegou ontem ao Japão, faz um amistoso hoje contra o Colégio Kashima.