Salvador - Eliminado da Copa João Havelange (terminou a competição em 18° lugar com 31 pontos), o Vitória já começou a reformular seu elenco para a próxima temporada. Os jogadores entraram de férias na última segunda-feira, e a reapresentação está marcada para 20 de dezembro, mas vários deles não retornarão à Toca do Leão, pois estão emprestados e serão devolvidos a seus clubes.
É o caso do meia Claiton, de Sandoval e de Juninho Petrolina, que voltarão para Internacional, São Paulo e Atlético-MG, respectivamente.
O atacante Sinval, apesar de ter feitos boas partidas com a camisa rubro-negra, voltará ao Coritiba. Já o meia Elson, do Ituano, e o zagueiro Marcos, do PSV, da Holanda, devem ficar no Vitória. A permanência do técnico Ricardo Gomes é incerta.
O gol que o meia Allan Delonn marcou na derrota de 3 a 2 para o Flamengo, domingo, no Maracanã, na despedida das equipes da Copa JH, o fez igualar o recorde do sérvio Petkovic, atualmente atuando pelo Rubro-Negro carioca, que em 1998 marcou 14 gols pelo Vitória no Campeonato Brasileiro. Antes deles, o recorde pertencia a André Catimba, que marcou 12 gols em 1973.