Salvador - A quarta-feira pode ser o dia D em relação à permanência ou não de Ricardo Gomes no comando técnico do Vitória. O treinador, que voltou do Rio de Janeiro, em companhia do seu auxiliar Cristóvão Borges, terá um encontro com o presidente Paulo Carneiro, quando haverá a definição.
O nome do próprio Ricardo Gomes continua sendo o mais cotado para dar sequência ao trabalho por ele iniciado na Copa João Havelange, que, mesmo não levando a equipe à classificação, teve a aceitação de Paulo Carneiro.
A intenção da diretoria é definir o mais rápido possível a situação do treinador e, a partir daí, iniciar os contatos para trazer os reforços. O Vitória vai contratar quatro jogadores e esses nomes serão discutidos com o técnico que começará a trabalhar no dia 20 de dezembro, na reapresentação dos jogadores às atividades para a temporada do ano 2001.
"Sobre treinador só Paulo (Carneiro) vai falar e pode ser que amanhã (hoje), ou nas próximas horas, ele dê uma definição e todos vocês da imprensa tomem conhecimento. Hoje, não tem nada de novo", disse o diretor de futebol, Joel Zanata.
Se não houver um acerto com Ricardo Gomes - o que é pouco provável, porque Paulo Carneiro admitiu, na segunda-feira, a sua permanência - Hélio dos Anjos e Toninho Cerezo foram os dois nomes citados pelos dirigentes. Se fosse pelo gosto da torcida do Vitória, a preferência é por Toninho Cerezo, que dirige, atualmente, com sucesso, o Kashima Antlers, do Japão.
Com a chegada, no Japão, da equipe de juniores, é provável que o presidente do Esporte Clube Vitória e chefe da delegação, Maneca Tanajura, tenha um contato com Cerezo e faça um convite em nome do presidente Paulo Carneiro para ele vir dirigir o Vitória, mesmo sabendo que o mineiro é bem pago no futebol japonês, onde recebe US$ 100 mil. Quando saiu do Vitória, Cerezo recebia R$ 50 mil.
O nome que pode ser especulado é o de Joel Santana, que chegou a ser cotatado pela diretoria no meio do ano, antes do acerto com Ricardo Gomes.
Já no período de férias, os jogadores estão deixando Salvador para rever os familiares no interior e em outros estados. Claiton, Sandoval, Sinval e Juninho Petrolina só viajam depois que receberem o que têm direito no clube.
Nesta quarta, a partir das 14h, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, haverá testes para garotos da capital e do interior nascidos entre 1988 e 1992. A avaliação será para todas as posições.