Londres - O piloto alemão Ralf Schumacher atacou nesta quinta-feira seu futuro companheiro na equipe Williams, o colombiano Juan Pablo Montoya, em entrevista à revista inglesa Autosport.
"Montoya será a grande decepção da próxima temporada", disse, com desprezo.
Ralf chegou a dizer que o colombiano fará a mesma coisa que o italiano Alessandro Zanardi fez, ou seja, nada. Schumacher disse também que não se pode comparar feitos na Indy e na Fórmula 3.000 como trampolim para a Fórumla 1.
O colombiano, que está na Inglaterra se preparando para os teste iniciais da escuderia no próximo dia 4 de dezembro, no autódromo Jerez de La Frontera, não quis se manifestar sobre as hostilidades ditas pelo alemão. Contudo, seu pai, Pablo Montoya, respondeu: "o que ele Schumaquer disse me deixou mais bravo do que meu filho, pois tudo o que foi dito resulta na mais pura indiferença por parte de Juan".
Os testes que vão ocorrer no autódromo espanhol, provavelmente, serão para aperfeiçoar o novo motor que a escuderia inglesa vai utilizar na próxima temporada, o BMW de dez cilindros, fabricado na Alemanha.