São Paulo - O vice-presidente de futebol do Corinthians, Antonio Roque Citadini, disse na tarde desta quinta que o Corinthias vai contratar reforços para a temporada 2001, mas não confirmou a vinda do atacante Guilherme, do Atlético-MG.
"Vamos trazer jogadores, porque estamos precisando em algumas posições", disse Citadini sem querer revelar quais as posições mais carentes.
Mas já é sabido que o Corinthians vai mesmo trazer um goleiro. O dirigente desmentiu a vinda de Guilherme: "A notícia veio de Minas e não procede. Não estamos contratando o Guilherme", afirmou.
Mas, um dia antes de demitir Candinho, o mesmo Citadini havia afirmado que o treinador ficaria no clube até o torneio Rio-São Paulo.
Quanto ao perfil do novo treinador que está sendo contratado, o vice-presidente corintiano reafirmou que ele será bom profissional e técnico de ponta. "Para dirigir o Corinthians o treinador tem que ter estas características", exige.
O nome do ex-técnico da seleção, Wanderley Luxemburgo, parece ter saído da lista corintiana: "O próprio Luxemburgo manifestou o desejo de ficar algum tempo fora do futebol", contou Citadini.
O dirigente espera definir a contratação do diretor de futebol nas próximas horas e aproveitou para dizer que Marcelinho Carioca não vai deixar o clube: "Só não gosta do Marcelinho quem não é corintiano. O Marcelo é baixinho, pequeno, mas tem raça e perfil de atleta corintiano", avaliou.
Citadini não acredita, porém, no retorno de Edílson, Rincón e Vampeta ao Parque São Jorge: "Quem não gostaria de ter estes jogadores em seu time? Mas, particularmente, acho muito difícil, pois são jogadores caros demais".
O vice-presidente voltou a falar em linha dura no clube, afirmando que em 2001 o futebol do Corinthias será dirigido pela diretoria: "Eu, por exemplo, não vou sair por aí tirando fotos com jogares e pegando autógrafos. Também não irei em nenhuma festinha com jogador. Serei amigo deles, mas de maneira profissional e vou cobrar resultados", promete.