CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Athirson processa cartola do Flamengo
Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 21h22
Atualizada: Quinta-feira, 23 Novembro de 2000, 21h42

Rio - O advogado do jogador Athirson, Carlos Alberto Mattos, entrou com uma ação de reparação de danos contra o vice-presidente do Flamengo, Walter Oaquim, na 40ª Vara Cível da Comarca do Rio de Janeiro. A alegação de Mattos é de que Oaquim acusava falsamente o lateral-esquerdo de ter recebido US$ 1,5 milhão da Juventus de Turim, clube com o qual firmou contrato.

"O Athirson não quer dinheiro, mas que a verdade seja restabelecida", afirmou. Explicou que o seu cliente assinou um contrato com o clube italiano, mas não recebeu nenhum adiantamento. Por isso, ele pediu que fosse fixada pelo juiz uma quantia para a reparação moral. "Mas, se o Oaquim se retratar, desistimos logo da ação."

Na ação impetrada pelo advogado, há uma declaração da Juventus garantindo que não deu dinheiro, até agora, para o jogador. "Ele não recebeu nenhum centavo." O contrato entre Athirson e a Juventus começa a valer a partir do dia 1º de janeiro, quando, segundo Mattos, o jogador estará a serviço do time italiano.

Mas, por enquanto, não houve acerto entre Flamengo e Juventus em relação ao preço do passe. "Se isto não acontecer, o caso será decidido pela Fifa", informou o advogado, que também é procurador de Athirson.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Flamengo
Flamengo consegue parcelar dívida do INSS
Flamengo só mexe no elenco depois das eleições
Flamengo sonha com futebol de Júnior
Flamengo desiste de Sandro e fica com Fabiano
Veja lista completa