Barcelona - Rivaldo mais uma vez ajudou a garantir o emprego do técnico do Barcelona, Lorenzo Serra Ferrer, ao marcar um dos gols na vitória sobre o Bruges por 2 a 0, na Bélgica, em jogo válido pela rodada de abertura da terceira fase da Copa da Uefa.
Aos 19 minutos do primeiro tempo, Rivaldo abriu o marcador para o time catalão, aproveitando-se de uma falha da defesa belga. O holandês Kluivert ampliou aos 30, de cabeça. Com esse resultado, os espanhóis seguirão na competição mesmo se perderem por um gol de diferença na partida de volta.
Desclassificado da Liga dos Campeões da Europa e amargando um modesto nono lugar no Campeonato Espanhol, o Barcelona precisava de uma vitória convincente sobre o Bruges para interromper a seqüência de maus resultados que fatalmente levaria à demissão de Serra Ferrer.
Outro brasileiro que marcou na rodada desta quinta-feira foi Pena (ex-Palmeiras), que ajudou o Porto a derrotar o Espanyol por 2 a 0, fora de casa. O outro gol dos portugueses foi feito pelo iugoslavo Drulovic.
Mesmo jogando no Estádio Olímpico, a Roma sofreu para bater o Hamburgo por 1 a 0 (gol do francês Guigou), deixando o técnico Fabio Capello preocupado com o placar apertado ao final do jogo. O jogo de volta será disputado na Alemanha.
Outros resultados da rodada desta quinta-feira da Copa da Uefa: Olympiakos 2 x 2 Liverpool; Bourdeaux 4 x 1 Werder Bremen; Alavés 1 x 1 Rosenborg; Feyenoord 2 x 2 Stuttgart; Shakhtar Donetsk 0 x 0 Celta de Vigo; PSV Eindhoven 3 x 0 PAOK Salônica; Bayer Leverkusen 4 x 4 AEK Atenas; Nantes 4 x 3 Lausanne; Lokomotiv 0 x 0 Rayo Vallecano; Osijek 2 x 0 Slavia Praga; Parma 2 x 2 Munique 1860.