Recife - O técnico Émerson Leão, depois da partida do Sport contra o América, nesta quinta-feira, minimizou as declarações de Rivaldo, após a vitória da seleção brasileira sobre a Colômbia.
O treinador disse que o tempo irá melhorar o astral do atacante, que havia aberto a possibilidade não atuar mais pela seleção. Leão achou normal a atitude do jogador, que deu declaração dizendo que iria repensar sua participação na seleção.
"É normal. Depois de um banho frio, ele dorme, faz um gol e tudo volta ao normal", afirmou.
O técnico, que comandou do banco de reservas a vitória do Sport sobre o América-MG, depois de cumprir suspensão, disse que não pretende pedir amistosos para a seleção até o final do ano. "Só em fevereiro. Se houver."
Questionado se a ausência de Romário afetou o time, foi enfático: "É um bom jogador, faz falta em qualquer lugar." Quanto ao jogo em si, Leão afirmou que pesou o lado emocional dos jogadores. Mesmo assim ele não quis fazer críticas à torcida paulista.
O atacante do Vasco acabou sendo cortado da equipe que iria defender o Brasil contra a Colômbia na segunda-feira. Ainda no primeiro treino, ele saiu sentindo dores na panturrilha. Conversou com os médicos e, em seguida, Leão decidiu chamar Edmundo para o seu lugar.