Goiânia - O goleiro Harlei, de 29 anos, quer acertar a renovação do seu contrato com o Goiás ainda neste ano. "Pode ser o último contrato de minha vida", previu o jogador, que pensa em jogar até por volta dos 33 anos.
Por isso, planeja fazer um acordo longo e acha que não terá problema para acertar a renovação.
Com atuações de alto nível e mantendo regularidade na Copa João Havelange, ele reconhece que vive o melhor momento da carreira.
"O importante é que tenho contribuindo para o bom desempenho da equipe, sobretudo nos momentos decisivos", afirmou o goleiro, que iniciou a carreira no Cruzeiro e teve uma passagem também pelo Comercial de Ribeirão Preto, de onde veio para o futebol goiano.
Antes de transferir-se para o Goiás, atuou uma temporada no Vila Nova.
Com posições firmes, mas respeitando as decisões do técnico Hélio dos Anjos, Harlei defende a escalação de três volantes em qualquer situação. "O time fica mais protegido na defesa e libera os laterais para atacar", opinou. Ele ressaltou, porém, que essa é uma opinião pessoal e que nunca falou sobre o assunto com o treinador.
"Se de repente o Hélio optar por outro esquema, como já aconteceu em várias oportunidades, concordo plenamente, pois afinal, ele é o grande responsável pela boa campanha da equipe", afirmou. Harlei disse que nunca conversou com o técnico sobre esquema de jogo por que vê no técnico um profissional de muita competência.
Sobre o jogo de sábado com o Paraná Clube, ele entende que o Goiás, mesmo podendo se classificar até com empate de 0 a 0, tem de buscar a vitória. "Temos que impor nosso ritmo, principalmente pelo fato de jogar em casa", disse.