Rio - Com o Real Madrid em Tóquio para disputar a final da Copa Intercontinental, terça-feira, contra o Boca Juniors, a principal atração da 12ª rodada do Campeonato Espanhol, neste fim de semana, é o clássico da Galícia entre Deportivo e Celta, em La Coruña.
A partida deste domingo, que pode dar aos donos da casa a liderança isolada da competição, será marcada pelo encontro de muitos brasileiros.
Do lado do La Coruña os representantes do Brasil são Djalminha, Donato, Mauro Silva e César Sampaio, enquanto no Celta estarão em campo Doriva, Vágner e Edu. O Deportivo divide a liderança com o Valencia, ambos com 21 pontos. Já seu adversário está em sétimo lugar, com 17.
Se vencer, o La Coruña poderá ficar sozinho na liderança. Para isto, o time galego precisará torcer por um tropeço do Valencia em casa contra o Oviedo, que está em sexto lugar com 17 pontos.
No Santiago Bernabéu, o Barcelona tentará se reabilitar no Campeonato Espanhol, ao receber o lanterna Osasuña. O time do brasileiro Rivaldo ocupa apenas a nona colocação, com 16 pontos, e vem de duas derrotas seguidas, para Villarreal (2 a 1) e Zaragoza (3 a 0), enquanto seu adversário tem apenas nove pontos.
O Real Madrid teve sua partida contra o Zaragoza adiada para 24 de janeiro. Com isto, as atenções estarão voltadas para outro time de Madri, o Rayo Vallecano, que vai até o País Basco visitar o Athletic de Bilbao.
No sábado, a 12ª rodada será aberta com o jogo entre Mallorca e Villarreal.
Confira os outros jogos: do domingo:
Valladolid x Real Sociedad
Málaga x Alavés
Racing Santander x Espanyol
Numancia x Las Palmas