BH - Depois de muito suspense, a diretoria do América-MG finalmente anunciou os nomes dos jogadores que não continuarão no clube na próxima temporada e que já foram formalmente dispensados: Sorato, Edgar, Welington Amorim e Marcos Teixeira. Outros que dificilmente permanecerão no Coelho são Zé Afonso e Pintado, que têm proposta de alguns times, inclusive do exterior.
O diretor de futebol, Procópio Cardoso, reuniu-se na manhã desta sexta-feira com a comissão técnica e o grupo de atletas em um dos campos do centro de treinamentos Lanna Drumond para passar-lhes o cronograma de férias, pagamentos e reapresentação. Em seguida, conversou separadamente com os jogadores que não pertencem ao América, explicando as intenções do clube com relação à composição do grupo para o ano que vem.
"Tive uma conversa franca com os jogadores que pertencem a outros clubes e estão prestando serviço ao América. Alguns deles continuam nos nossos planos para o ano que vem, mas depende de acertos com seus clubes. Enquanto outros serão reconduzidos a seus times, pois entendemos que existem alternativas mais adequadas para nossas condições", disse Procópio.
Quanto à situação do técnico Jair Pereira, ainda não há uma definição. O treinador também conversou reservadamente com Procópio Cardoso, mas disse não ter recebido uma proposta oficial para permanecer e, por isso, se vê no direito de analisar o que outros clubes têm a lhe oferecer.
"Ainda tenho um contrato verbal com o América até 31 de dezembro e como o clube ainda não tem uma proposta concreta para me fazer, tenho direito de ouvir outros clubes. Mas vale lembrar que minha intenção é dar continuidade ao trabalho que vem sendo feito aqui no América", disse Jair.