Belo Horizonte - Apesar de o Cruzeiro ter conquistado uma ampla vantagem, com a vitória por 3 a 0, em Curitiba, para o jogo de amanhã, no Mineirão, o técnico Luiz Felipe Scolari já adiantou que pretende escalar a força máxima na decisão da vaga para as quartas-de-final contra o Malutrom, amanhã, no Mineirão, pela Copa João Havelange. Por isso, dificilmente algum titular será poupado.
Com a vitória de 3 a 0, o Cruzeiro está bem próximo da vaga. O time mineiro poderá perder até por dois de diferença que garante a classificação à próxima fase da competição.
Ontem, o treinador não deu moleza aos jogadores, que chegaram, por volta das 13 horas em Belo Horizonte, procedente de Curitiba. Eles retornaram, à tarde, para treinamento na Toca da Raposa. A delegação do Cruzeiro trouxe na bagagem, de Curitiba, o troféu de melhor time da fase classificatória do Módulo Azul da Copa João Havelange, com 45 pontos. Os jogadores mais jovens, como Cléber Monteiro e Jefferson, posaram, com o troféu, para as fotos.
O goleiro Fabiano passou a ser a principal dúvida para a partida de amanhã. Durante a partida de quinta-feira, ele se queixou de dores na virilha direita, provocada pelas cobranças de tiro de meta (reposição de bola). Ontem, Fabiano foi examinado pelo médico Sérgio Freire, que, apesar do otimismo, garantiu que o goleiro seria submetido a trabalhos de fisioterapia, além de tomar antiinflamatórios. O médico acredita, no entanto, no aproveitamento de Fabiano amanhã.
O zagueiro Cléber, com dores no músculo posterior da coxa esquerda, não preocupa tanto o departamento médico. Isso porque o zagueiro sentiu a lesão no início do jogo, mas permaneceu em campo quase até o final da partida. Acabou substituído por Marcelo Djian mais por precaução do que pela gravidade da contusão.