CAPA ESPORTES
 ÚLTIMAS
 FUTEBOL
 Últimas Notícias
 Copa JH
 Eliminatórias 2002
 Europeus
 Copa Mercosul
 Chance de Gol
 Estaduais
 Arquivo
 FÓRMULA 1
 AUTOMOBILISMO
 TÊNIS
 BASQUETE
 VÔLEI
 SURFE
 AVENTURA
 MAIS ESPORTES
 COLUNISTAS
 RESULTADOS
 AGENDA



 ESPECIAIS






 FALE COM A GENTE



 SHOPPING



Futebol
ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nelsinho é o nome preferido do Santos
Sábado, 25 Novembro de 2000, 12h54
Atualizada: Sábado, 25 Novembro de 2000, 12h54

Além do técnico, presidente do clube ainda tem que decidir o que fazer com a lista de dispensas

Santos – O presidente Marcelo Teixeira já anunciou que até o final da próxima semana conclui a reformulação que pretende desencadear no Santos, visando à pré temporada que se inicia em janeiro e, principalmente, à preparação do time para o Campeonato Paulista de 2001. Reduzir gastos, sem enfraquecer o elenco, é o primeiro passo das mudanças, que incluem ainda a contratação de três gerentes remunerados: de futebol, financeiro e administrativo e de marketing.

Como as finanças vêm se constituindo na maior preocupação do clube, o cargo de gerente financeiro já foi escolhido. Rubens de Jesus dará seu aval a todas as ações financeiras de agora em diante. O primeiro problema a ser solucionado, a curto prazo, diz respeito à contratação do novo treinador, prioridade do time.

A atual diretoria não esconde de ninguém que Nelsinho Baptista, atual técnico da Ponte Preta, é o preferido. Resta saber se, dentro da política de contenção de despesas, que começa a ser adotada, o clube teria condições de assumir a nova contratação.

A gerência de futebol é outro cargo importante. Teixeira estuda alguns nomes, dentre os quais destacam-se Bebeto de Freitas, Paulo Angione e José Carlos Brunoro. Ele faz segredo sobre o preferido, mas não tem dúvidas de que caberá ao novo gerente, além de administrar o setor, evitar novos atos de indisciplina, que chegaram a atrapalhar o desempenho da equipe na atual temporada. O último envolveu o atacante Edmundo com o zagueiro Claudiomiro, que se estranharam no jogo entre Santos e Botafogo, na Vila Belmiro.

DISPENSAS - Marcelo Teixeira prefere manter em sigilo a lista de jogadores que deverão ser dispensados no retorno das férias. O Santos investiu alto na contratação de reforços, buscando a obtenção de um título, aguardado há 16 anos pela torcida e, no entanto, teve de se contentar com a condição de vice, no Paulista. As dispensas só não ocorrem, de imediato, porque esbarram no problema das multas contratuais, consideradas altíssimas, como é o caso do volante Rincón, estipulada em R$ 5,8 milhões.

Diante do impasse, o Santos tentará facilitar a saída dos jogadores que pretenderem mudar de clube, como é o caso do próprio Rincón, que estaria interessando ao Corinthians; do veterano Valdo, que negocia sua transferência para a Matonense; do atacante Caio, que poderá retornar ao Flamengo; de Anderson, que deverá ser devolvido ao Internacional, entre outros atletas que podem deixar a Vila Belmiro antes do final do ano. Todas essas mudanças têm por objetivo o enxugamento da folha salarial, que supera hoje os R$ 2 milhões mensais.

Agência Estado


Copyright© 1996 - 2000 TERRA. Todos os direitos reservados. All rights reserved.
Aviso Legal

 

 VEJA AINDA
Santos
Presidente do Santos mostra cautela para as dispensas
Multas de rescisão fazem Santos repensar dispensas
Santos tenta se livrar de Rincón
Parreira quer tirar férias de 6 meses
Veja lista completa
Ponte Preta
Grêmio quer usar desespero da Ponte em Campinas
Com um a mais, Grêmio bate Ponte graças a Ronaldinho
Grêmio exige vitória sobre a Ponte Preta no Olímpico
Nelsinho não admite Ponte errando contra o Grêmio
Veja lista completa