A última etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Masculino 2000 começa terça-feira na arena da praia de Camburi, em Vitória (ES). Segundo Fulvio Danilas, diretor da Koch Tavares, empresa organizadora, o evento tem tudo para ser um sucesso.
Fulvio acredita que o interesse pela competição não irá diminuir, mesmo tendo Zé Marco e Ricardo como campeões antecipados. “O público sempre acompanha o vôlei de praia. A arena está montada na principal praia de Vitória e o ambiente descontraído garante arquibancadas sempre lotadas. Temos tudo para fechar o circuito com chave de ouro”, afirmou.
Além da dupla campeã, a etapa brasileira do Circuito Mundial tem várias atrações, como a volta de Loiola e Anjinho. Eles jogaram juntos pela última vez no Circuito Mundial de 97. Loiola é capixaba e vice-líder do circuito deste ano, enquanto ainda jogava ao lado de Emanuel.
O jogador Tande, que foi às Olimpíadas, mas como integrante da seleção, estréia nova dupla com Emanuel.
Entre as duplas internacionais, destaque para os portugueses Maia e Brenha, semifinalistas em Sydney, e para os suíços Laciga e Laciga, que terminaram as Olimpíadas em quinto lugar.
A primeira fase da competição terá dois dias de qualifying (28 e 29/11), quando serão classificadas oito duplas. O evento principal acontece entre os dias 30/11 e 03/12. Nesta fase, 24 duplas já definidas juntam-se as oito do qualifying, totalizando 32.