São Paulo – O BCN/Osasco faturou enste domingo o título da Taça Premium, competição preparatória para a Superliga. Na decisão, em Cascavel (PR), as paulistas derrotaram o Rexona/Paraná, por 3 sets a 1. As parciais foram de de 25-22, 25-21, 22-25 e 28-26, em
1h42min.
Foi o segundo título conquistado pelo Osasco em duas semanas. A equipe já havia ficado com o ouro nos Jogos Abertos do Interior de São Paulo. Na disputa do bronze da Taça Premiu, o São Caetano derrotou o Vasco por 25-22, 19-25, 22-25, 25-22 e 15-12.
A final foi tumultuada. O técnico Bernardinho foi expulso no segundo set e no último os torcedores atiraram objetos na quadra. O treinador se recusou a receber a premiação pelo segundo lugar.
Mais calmo, o técnico de Osasco festejou o título. "Os cumprimentos devem ser direcionados às minhas jogadoras que estiveram perfeitas taticamente. Cumpriram à risca todas as determinações e conseguiram se impor diante de um adversário mais experiente, com jogadoras e Comissão Técnica da Seleção Brasileira. Minhas atletas anularam o bloqueio e o ataque do adversário, muito forte nestes fundamentos. E o título nos dá moral maior para entrar na Superliga Nacional" - disse Sério Negrão.
BCN / Osasco: Danielle Scott, Estefânia, Janina, Luciana, Paula Renata, Carol, Ricarda, Marcelle, Mariana, Fofinha e Jaqueline. Técnico: Serginho Negrão.
Rexona:Waleswka, Elisângela, Érika, Lívia, Daniela, Chaile, Kátia, Estela, Thaís e Fabíola. Técnico: Bernardinho Rezende.