Peter Taylor, técnico interino da seleção inglesa, espera ter autonomia para escolher os jogadores que serão convocados para o amistoso contra a Espanha, no dia 28 de fevereiro.
A imprensa inglesa publicou que a Federação de Futebol daquele país pode solicitar ao sueco Sven Goran Ericksson, que assumirá o comando da equipe em julho de 2001, que interfira no processo de seleção para o jogo contra os espanhóis.
A situação não parece atormentar Taylor, técnico do Leicester City, embora admita que poderá conversar com os dirigentes ingleses caso a decisão seja mesmo esta.
“ Se consegui a posição de técnico interino para esta partida, precisarei ter autonomia para comandar o time. Mas poderei até conversar com os membros da Federação se for necessário”, disse.
Taylor já comandou a seleção inglesa -- ao lado do assistente técnico do Manchester United, Steve McClaren -- na derrota de 1 a 0 para a Itália, em Turim, em um amistoso no início deste mês.
A Federação pretende anunciar até o final desta semana quem comandará a equipe contra a Espanha, que acontecerá antes de duas importantes partidas pelas Eliminatórias européias para a Copa do Mundo de 2002. Última colocada em seu grupo com apenas um ponto em dois jogos, a Inglaterra jogará em casa contra a Finlândia, no dia 24 de março, e viajará até a Albânia para enfrentar a seleção local quatro dias depois.