São Paulo - Acabou há instantes, no Parque São Jorge, a reunião no Corinthians para tratar da contratação de um gerente para o departamento de futebol profissional. Participaram da conversa, o presidente Alberto Dualib, o vice-presidente de futebol, Antonio Roque Citadini, e o diretor de futebol, Carlos Nujud. Nada está resolvido.
Segundo Citadini, o nome do novo profissional será anunciado no máximo até sexta-feira. O dirigente disse que já conversou com cinco profissionais conhecidos no mercado e que nenhum deles aceitou exercer a função no Corinthians, de acordo com as novas regras do clube.
"Nenhum gerente de futebol terá plenos poderes aqui, a responsabilidade será dividida coletivamente". Por causa da nova filosofia, Citadini afirmou que ainda vai conversar com mais quatro ou cinco profissionais.
O novo técnico só será contratado depois da chegada do novo gerente de futebol. Wanderley Luxemburgo, que foi vetado pelo presidente Alberto Dualib, não será o novo técnico do clube. Citadini concorda com Dualib e também acha que contratar Luxemburgo agora, transformaria o Corinthians em alvo das CPIs do futebol.
Antônio Roque Citadini, vice-presidente de futebol do Corinthians, disse há instantes à Agência Estado que telefonou para Paulo Planet Buarque, presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, para dizer que o Corinthians não tem interesse na contratação do técnico são-paulino Levir Culpi.
"Não procurei o Levir Culpi. É mentira que eu tinha marcado uma reunião com ele. O sujeito que disse que o Corinthians tem interesse pelo Levir deve ser um grande agricultor, porque planta notícias muito bem", afirmou o dirigente corintiano.