Rio - O atacante Jardel deixou o Porto e é artilheiro no Galatasaray, da Turquia. No entanto, os brasileiros continuam em alta no clube português. O meia Deco foi um dos escolhidos para receber, nesta terça-feira, o prêmio "Dragões de Ouro", entregue anualmente pela diretoria do Futebol Clube do Porto aos destaques da temporada. A solenidade vai acontecer no Cassino da Póvoa de Varzim, segundo informa o jornal "A Bola".
"Este é o sinal evidente de que as pessoas do F. C. Porto reconhecem o meu trabalho. O prêmio é sempre gratificante. Dedico-o a todos aqueles que diariamente me ajudam no meu trabalho", declarou Deco, eleito o melhor jogador do Porto na temporada 1999-2000.
O Conselho Cultural do Futebol Clube do Porto é quem escolhe os destaques de cada temporada, indicando-os para o prêmio "Dragões de Ouro". Além do brasileiro Deco, mais 15 pessoas vão receber nesta terça-feira o troféu, entre elas Chainho, eleito como o melhor atleta da temporada 1999-2000. Chainho defende o Porto há dois anos e está próximo de completar 100 jogos pelo clube.