Rio - O Estrela do Amadora, último colocado do Campeonato Português (conquistou 4 pontos em 12 jogos), procura no Nordeste brasileiro reforços para melhorar o rendimento. José Maria Salvado, presidente do clube da Cidade da Amadora, está em Recife para tentar as contratações dos zagueiros Peu e Marcos, segundo informa o jornal "O Jogo".
Peu defendeu o Santa Cruz, que assim como o Estrela do Amadora foi último colocado, só que da Copa João Havelange. O zagueiro pertence ao Rio Ave, que o emprestou à equipe brasileira até 31 de dezembro. Já Marcos é jogador do PSV Eindhoven e recentemente defendeu o Vitória da Bahia.
O presidente do Estrela do Amadora está em Recife em companhia do empresário Robério Lopes. José Maria Salvado quer atender aos pedidos do técnico Carlos Brito, que solicitou uma série de reforços, principalmente para a defesa. Afinal, o time de Amadora sofreu 24 gols em 12 partidas do Campeonato Português da temporada 1999-2000.
Além de Peu e Marcos, o Estrela do Amadora pode contratar mais dois jogadores, dos quais um brasileiro: o meia brasileiro Edvan, que está tentando a dupla cidadania. Paulo Ferreira, que defendeu o Porto, é o outro reforço pretendido.